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Termos e Condições de Membro e Aluguer 24/7

A Hertz oferece-lhe a possibilidade de ser membro do serviço de aluguer de veículos à hora operado pela Hertz 24/7. O seu número de membro é único e permite-lhe ter acesso à utilização de veículos comerciais com aluguer à hora em lojas pré-designadas para sua maior facilidade. Alugar um veículo nunca foi tão fácil.

Como membro, apenas lhe pedimos que respeite não só os veículos, mas também os Termos e Condições e os restantes membros deste serviço. Os Termos e Condições que abaixo se seguem vinculam-no tanto a si como aos outros membros quanto à utilização dos veículos.

Ao acordar com estes Termos e Condições, ficará vinculado aos mesmos ainda que estes sofram alterações de que poderá tomar conhecimento na página da Hertz 24/7. Reservamos o direito de efectuar alterações a estes Termos e Condições (incluindo mas não limitado a tarifas e encargos) a qualquer momento. A sua utilização do serviço Hertz 24/7 está sujeita aos Termos e Condições publicados na página da Hertz 24/7 no momento em que utiliza o nosso serviço. Após termos efectuado alterações aos Termos e Condições fica vinculado à sua última versão, devendo consultá-los antes da utilização do serviço para garantir que compreende todos os termos utilizados e as condições aplicáveis a este serviço. Caso efectue uma reserva, está a concordar com os Termos e Condições em vigor no momento da sua reserva.

Por favor consulte a secção de Perguntas Frequentes na nossa página de forma a obter mais detalhes sobre o modo de funcionamento deste serviço e esclarecimentos adicionais quanto aos requisitos para se tornar membro da Hertz 24/7.

Caso pretenda contactar-nos directamente, por favor utilize o formulário de contacto disponível na nossa página ou envie-nos um e-mail para customersupport.247@hertz.pt. Adicionalmente, poderá ainda escrever-nos para a seguinte morada: Hertz 24/7, Edifício Hertz, Av. Severiano Falcão, nº 7-7A, 2689 - 522 Prior Velho.

 

1. Como tornar-se Membro e utilizar o serviço

Os membros podem registar-se online, através da nossa aplicação para telemóvel ou nas lojas que disponibilizam o serviço Hertz 24/7. Nas lojas onde se encontra o serviço Hertz 24/7 terá à sua disposição um Stand com equipamento que lhe permitirá efectuar o registo e fotografar o Cartão do Cidadão e a carta de condução.

Todos os dados fornecidos via web ou e-mail terão que ser verdadeiros e fidedignos. Caso isto não se verifique, anula-se qualquer cobertura de seguro que possa existir e será responsável pelo valor total dos danos e perdas ocorridos como consequência do seu incumprimento.

 

2. Cancelamento e suspensão da sua condição de Membro

a) A sua adesão é válida por um ano, sendo renovável automaticamente pelo mesmo período.

b) Como membro, poderá cancelar a sua adesão a qualquer momento. Nesse caso, deverá notificar a Hertz 24/7 com a antecedência mínima de 30 dias. Assim que a sua adesão seja cancelada, deixará de receber informação actualizada e ofertas especiais.

c) A sua adesão poderá ser suspensa no caso de não ser possível cobrar o pagamento.

A Hertz 24/7 reserva-se ainda no direito de cancelar ou suspender a sua conta de membro a qualquer momento e por qualquer motivo, caso se demonstre que a sua conduta na utilização do serviço seja abusiva e/ou que não está a cumprir devidamente com as normas deste serviço

 

3. O Compromisso da Hertz 24/7 com os seus Membros

a) Os veículos estarão disponíveis para si nos espaços designados para o efeito desde o início da sua reserva. Pode dar-se o caso de coincidir com a devolução do veículo no fim do aluguer. Nesse caso, não poderemos garantir que o veículo reservado esteja disponível de imediato.

b) Se o veículo não for devolvido pelo cliente anterior, com a antecedência necessária para o normal início programado da sua reserva, tentaremos sempre encontrar-lhe uma solução alternativa.

c) A Hertz 24/7 garante que, os seus veículos se encontrarão em condições adequadas. 

d) Se o veículo avariar, por favor informe-nos de imediato através do Contact Center, o qual tratará do serviço de assistência ou arranjará uma solução alternativa.

 

4. Carta de condução   

a) Ao registar-se na Hertz 24/7, terá que ter uma carta de condução válida há mais de um ano e garantir que a mesma tenha validade enquanto seja membro. 

b) Na eventualidade de não possuir uma carta de condução portuguesa, por favor entre em contacto com o Contact Center da Hertz 24/7 para mais informações.

 

5. Condutores com idade inferior a 25 anos de idade

No caso de ter idade compreendida entre 21 e 24 anos de idade, para além de ter de cumprir os requisitos indicados acima sobre a carta de condução, cabe-lhe ainda o pagamento de um suplemento de condutor jovem, por cada aluguer realizado que terá um custo de 3€ na primeira hora, e 1,5€ por cada meia hora seguinte.

 

6. Como realizar uma Reserva

a) Antes de utilizar um veículo, deverá reservá-lo.

b) Poderá efectuar a sua reserva utilizando o Stand disponível no espaço comercial dos nossos parceiros, através da página de internet da Hertz 24/7 (https://www.hertz247.pt/portugal)  disponível para o efeito,da aplicação móvel “Hertz 24/7” (disponível para sistemas Android ou IOS) ou através do número de telefone 808 20 20 88.

c) Pode realizar uma reserva até 2 meses de antecedência.

d) Os veículos podem reservar-se pelo período mínimo de 1 hora e a partir daí em intervalos de 30 minutos.

e) Após a reserva, receberá uma confirmação da mesma por e-mail ou mensagem escrita.

f) O manual da Hertz 24/7 encontra-se disponível no veículo e na nossa página e contém informação detalhada sobre o processo de reserva. Este manual é muito simples e de fácil entendimento.

 

7. Devolução antecipada/Cancelamento da reserva

a) Caso entenda que já não precisa do veículo, poderá cancelar a reserva. Para evitar que lhe seja cobrado o valor total da reserva, deverá cancelá-la até 2 horas antes do início do aluguer. Se não cancelar com a antecedência mínima de 2 horas, ser-lhe-á cobrado o valor correspondente a 8 horas de aluguer ou o valor total da reserva, consoante aquele que corresponda a valor inferior.

b) Se devolver o veículo antes da hora prevista do fim do aluguer, ser-lhe-á cobrado o valor correspondente a 12 horas de aluguer ou o valor total da reserva, consoante aquele que corresponda a valor inferior.

 

8. Encargos de utilização do veículo

a) Será cobrada uma tarifa horária ou a parte correspondente, com um custo mínimo de 1 hora, pela utilização do veículo. Ser-lhe-á cobrado o custo total do aluguer, mesmo que o devolva antes da hora indicada, conforme dispõe a cláusula nº 5. Será também aplicado o custo correspondente aos Quilómetros percorridos.

b) O pagamento das portagens,e das respectivas taxas administrativas sendo que deverá aguardar que a Hertz proceda à sua identificação perante as Concessionárias.

c) O valor total de cada aluguer será determinado no momento da reserva e poderá tomar conhecimento de todos os encargos antes de confirmar a mesma.

d) Os encargos do aluguer de uma determinada localização poderão sofrer alterações, sendo que estas ser-lhe-ão comunicadas no momento de realização da reserva.

e) Quando realizar uma reserva de um veículo fora de Portugal, ser-lhe-á cobrado o valor do aluguer na moeda do país em que aderiu ao serviço Hertz 24/7.

f) Ao efectuar a reserva, existirá uma pré-autorização de 200% do valor da reserva 48 horas antes do início do aluguer. Caso o aluguer tenha início em período inferior a 48 horas, a autorização de 200% será feita no acto da reserva. A pré-autorização correspondente a 200% do valor da reserva mencionada anteriormente, determina-se pelos valores já confirmados pelo membro no acto da reserva. Em qualquer caso, trata-se unicamente de uma pré-autorização ou garantia e só serão cobrados os valores aferidos no fim do aluguer. A reserva não poderá ser confirmada até que o sistema obtenha a referida autorização. Caso esta seja recusada, será notificado da impossibilidade de cobrança, assim como da não confirmação da respectiva reserva. 

g) O valor caucionado em cartão de crédito será restituído pela Hertz247 no mesmo, até 5 dias úteis após término do aluguer, podendo este prazo ser superior dependendo da instituição financeira do Cliente.

h) O valor caucionado em cartão de débito será restituído pela Hertz247 no mesmo, até 20 dias úteis após término do aluguer, podendo este prazo ser superior dependendo da instituição financeira do Cliente.

i) Os custos do aluguer e outros encargos adicionais serão debitados ao seu cartão de crédito/ débito no fim do aluguer.

j) Se tiver idade compreendida entre os 21 e 25 anos de idade, aplica-se o suplemento de condutor jovem ao seu aluguer.

 

9. Outros encargos pelos quais também será responsável

a) Se devolver o veículo após a hora marcada, ser-lhe-á cobrada um suplemento pelo atraso na devolução na sua factura final mesmo que não haja um outro membro à espera do veículo. Este montante poderá variar consoante o membro tenha notificado previamente a Hertz 24/7 ou não.

b) Também serão cobrados valores adicionais nos seguintes casos:

     I. Se devolver o veículo com menos de 1/4 de depósito;

     II. Se devolver o veículo em estado inapropriado (sujo), se fumou dentro do veículo ou se transportou animais na mesma;

     III. Se perder as chaves do veículo;

     IV. Se perder a documentação do veículo;

     V. Se após finalização da reserva deixar a chave na ignição do veículo;

     VI. Se perder o cartão de combustível do veículo;

     VII. Se perder o cartão de estacionamento do veículo;

     VIII.  Se não apagar as luzes do veículo ou se se esquecer de fechar o veículo;

     IX.  Se conduzir o veículo em estradas em mau estado e for necessário retirar o veículo recorrendo a um reboque

     X.  Se não estacionar o veículo num dos lugares pré-definidos de parque para este serviço sem informar a Hertz 24/7, ficando também a seu cargo os custos de estacionamento, multas ou valores associados ao levantamento do veículo em caso de reboque;

     XI.  Se a Hertz 24/7 receber uma multa de estacionamento ou qualquer outro tipo de multa aplicada durante o seu período de utilização, será cobrado um encargo administrativo pela gestão da mesma com as autoridades competentes acrescido do pagamento da(s) multa(s) aplicáveis.

 

10. Facturação

a) Ao registar-se no nosso serviço, terá obrigatoriamente de nos facultar os seus dados para facturação, nomeadamente morada completa e actualizada e Número de Identificação Fiscal.

b) Como membro, é responsável pelo pagamento de todos os encargos que possam incorrer com a sua reserva e a utilização do veículo. Esta regra é válida para todos os membros, quer utilizem os veículos no país onde se registaram quer noutro país que ofereça o serviço Hertz 24/7.

c) Quando aderiu a este serviço, ou antes de efectuar uma reserva, forneceu-nos os dados do seu cartão de crédito/ débito. Sempre que esses dados se alterarem, deverá comunicar-nos de imediato. Se não conseguirmos obter autorização no seu cartão de crédito antes de cada aluguer, não conseguirá abrir e utilizar o veículo.

d) No fim de cada aluguer, debitaremos ao seu cartão o valor correspondente ao seu aluguer e a todos os custos adicionais relativamente a extras ou danos.

e) A Hertz 24/7 não será responsável por nenhum débito adicional cobrado ao membro pelo seu banco ou fornecedor de cartão de crédito/débito.

f) Se a Hertz 24/7 experienciar problemas com o seu cartão de crédito/ débito ou o pagamento de uma factura, ou no caso de uma recusa de débito por parte do seu banco, reserva-se no direito de suspender e/ou cancelar a sua conta de membro Hertz 24/7.

g) Ao fornecer-nos os dados do seu cartão de crédito/débito, está a consentir que deduzamos do seu cartão todos os encargos decorridos da utilização do nosso serviço.

h) Cartões de Crédito elegíveis para o serviço:

    I. Visa;

    II.  American Express;

    III.  Diners Club;

    IV.  Mastercard;

 

i) Cartões de Débito elegíveis para o serviço:

    I.  Visa Electron;

    II.  Maestro;

 

11. Seguros

a) Desde que cumpra os Termos e Condições do aluguer, estará coberto por um seguro automóvel tal como é exigido por lei.

b) Se cumpriu com o disposto nos Termos e Condições, apenas terá que pagar no máximo até ao valor da franquia em caso de danos, perda ou roubo do veículo. No caso de os danos serem inferiores ao valor da franquia, ficará a seu cargo o valor de reparação e um valor relativo a suplemento administrativo. Não sendo possível aferir o valor da reparação no momento da notificação do dano, ser-lhe-á cobrado o valor total e devolvida a diferença após a reparação dos danos ter sido concluída.

c) Se incumprir com o disposto nos Termos e Condições, ou se a perda, dano ou roubo for causado por sua negligência grave, perderá todos os benefícios de qualquer cobertura de seguro

d) Deverá notificar-nos por e-mail ou correio acerca de quaisquer alterações na sua carta de condução, ou caso lhe sejam retirados pontos à mesma, uma vez que isso pode implicar que não esteja mais coberto pelo seguro.

e) Se utilizar o serviço Hertz 24/7 fora de Portugal, aplicam-se os Termos e Condições vigentes no país em questão. Os membros Hertz 24/7 que residem fora de Portugal estão vinculados aos Termos e Condições aqui em vigor sempre que utilizam este serviço em Portugal.

f) A cobertura existente do veículo pelo seguro Hertz 24/7 só será efetiva se o Membro respeitar as regras de adesão ao Hertz 24/7, e que tenha utilizado o veículo respeitando os Termos e Condições e respetivo Código da estrada. Se os danos forem causados intencionalmente ou por negligência grave da parte do condutor autorizado, a cobertura pelo seguro não será aplicável.

 

12. Antes de utilizar o veículo

a) Antes de utilizar o veículo, deverá verificar se existem danos no mesmo e assegurar-se de que os reporta ao Contact Center caso estes existam. Se não informar a equipa Hertz 24/7 da existência de danos, antes da utilização do veículo, será responsável pelos mesmos e deduziremos os custos e despesas ao seu cartão de crédito/ débito.

b) Também deverá confirmar que o cartão de combustível, o cartão de estacionamento (nas lojas aplicáveis) e o formulário de identificação dos danos se encontram no interior do veículo.

c) Ser-lhe-á exigido que verifique se continua a ser titular de uma carta de condução válida no início de cada aluguer.

 

13. Condições de utilização do veículo e Responsabilidade do Membro

a) Deverá introduzir o código Pin para abrir ou fechar o veículo, e ligar ou desligar o motor, em todos os momentos de paragem, estacionamento e retomar de viagem.

b) As chaves não devem ser retiradas do veículo quando o estacionar.

c) É responsável pelo veículo e a tudo o que lhe aconteça a partir do momento em que o desbloqueia até que o aluguer se conclua e bloqueia o veículo.

d) Não deverá utilizar o veículo fora do território de Portugal Continental sem autorização prévia do Contact Center.

e) O veículo deve ser utilizado unicamente para transporte de passageiros e carga, sem exceder a sua capacidade máxima e deverá ser respeitada a altura máxima do veículo.

f) Durante a utilização do veículo deverá cumprir a legislação aplicável em Portugal.

g) Não é permitida a utilização do veículo nos seguintes casos:

      I. Para empréstimos de cortesia;

      II. Para transportar passageiros a troco de dinheiro;

      III. Para conduzir em estradas em mau estado;

      IV. Para participar em eventos desportivos ou competições;

      V. Para subalugar ou utilizar para aulas de condução;

      VI. Para conduzir sob o efeito do álcool, drogas ou fármacos que reduzam as suas capacidades;

      VII. Para cometer crimes ou actividades ilegais.

h) É responsável por todas as multas aplicadas por estacionamento indevido, passagem de portagens, excesso de velocidade, utilização indevida da faixa de autocarro, reboque, ou qualquer outro tipo de multa ou encargo em que incorra durante a utilização do veículo.

i) Não é permitido que o membro, ou qualquer outra pessoa, fume dentro do veículo.

j) Não é possível transportar animais dentro do veículo, excepto tratando-se de cães-guia para invisuais.

k) É responsável pelos danos que sejam causados ao veículo se entrar num parque de estacionamento cuja altura máxima seja inferior à do veículo.

l) É responsável pelos danos que sejam causados ao veículo, em virtude de uma condução negligente. Será tida como condução negligente a condução do veículo até esgotar o combustível.

m) Recordamos que o veículo será utilizado por outro membro após a sua utilização, por isso solicitamos que o mantenha limpo e arrumado.

n) É responsável por qualquer dano que ocorra no veículo e deverá informar-nos de imediato caso isso se verifique.

o) Antes de utilizar o veículo deverá recolher o seu Spray de Higienização Hertz 24/7 disponível no Balcão de Serviços. No aluguer do veículo é obrigatório o uso de máscara e de luvas descartáveis. Certifique-se de que todos os passageiros usam máscaras antes de entrar no veículo. Qualquer comportamento que não cumpra os regulamentos de saúde e segurança pública será sancionado.

p) Não deixe máscaras ou luvas no veículo no interior do veículo. Assegure-se que a mesma fica limpa para futuras utilizações. A limpeza do veículo tem um custo adicional conforme indicado no ponto II. da alínea b) - Encargos adicionais.

q) Por favor consulte as Perguntas Frequentes disponíveis online para esclarecimentos adicionais quanto à utilização do veículo.

r) Se não respeitar os Termos e Condições de utilização do veículo, perderá o benefício de cobertura de seguro e qualquer outra.

 

14. Combustível

1. O combustível está incluído no valor do aluguer. No entanto, deverá assegurar-se que deixa o mínimo de ¼ de depósito cheio para o próximo cliente.

2. Se precisar de adicionar combustível, por favor utilize o cartão de combustível e assegure-se de que seleciona o combustível correcto num dos postos de combustível indicados no cartão. Somente poderá usar os postos de combustível indicados no cartão. Caso use outros postos de combustível, reservamo-nos o direito a não reembolsar o montante que haja despendido.

3. O cartão tem um limite diário de utilização responsável de 80 €;

4. Em caso de não funcionamento do cartão de abastecimento/inexistência do cartão dentro do veículo, deverá fazer o seguinte:

    a.  Contactar a linha de apoio 24/7 (através de telefone 800 20 20 88 ou através de email customersupport.247@hertz.pt).

    b.  Após confirmação por parte da linha de apoio 24/7, poderá abastecer a veículo com o combustível apropriado, até um máximo de 25 Euros. Caso proceda ao abastecimento de combustível superior a 25 Euros,  reservamo-nos o direito a não proceder ao reembolso da diferença.

    c.  Aquando do pagamento, deverá requerer uma factura com o NIF 500225613 e com a matrícula do veículo.

    d.  A respectiva factura deverá ser remetida para o email customersupport.247@hertz.pt num prazo máximo de 48 horas após finalização da reserva. Caso da factura não constem os dados referidos, a saber o NIF e a matrícula do veículo, assim como se a mesma não tiver sido remetida para o destinatário de email customersupport.247@hertz.pt até 48 horas após finalização da reserva, reservamo-nos o direito a não proceder a qualquer reembolso.

 

15. Avarias ou Problemas técnicos

1.  Em caso de avaria ou problema técnico do veículo, deverá informar-nos de imediato. Não está autorizado a pedir o serviço de assistência, ou a permitir que alguém repare o veículo sem antes contactar o Contact Center.

2.  Caso se verifique que a avaria ou problema técnico é decorrente de negligência ou má utilização do veículo, ser-lhe-á cobrado o valor do reboque da assistência em viagem.

 

16. Acidentes

Em caso de acidente, perda, dano ou furto, a ocorrência deverá ser imediatamente reportada à polícia e à Hertz24/7 no prazo máximo de 24 horas. É obrigado a preencher a declaração amigável que se encontra no veículo, comprometendo-se ainda a preencher e assinar o relatório de acidente ou furto que a Hertz24/7 lhe disponibilize. Obriga-se a cooperar com a Hertz24/7 e suas seguradoras em qualquer investigação ou processo judicial subsequente.

 

17. Devolução do veículo

a) O veículo deve ser devolvido até à hora prevista do fim do aluguer; caso contrário, será aplicada um suplemento de atraso na devolução.

b) Os encargos de aluguer acrescem até ao momento em que o veículo esteja estacionado no lugar designado para o efeito e o aluguer esteja concluído.

c) O desgaste decorrente da utilização normal é expectável, e deverá devolver o veículo nas mesmas condições em que o recebeu.

d) No fim do seu aluguer, por favor inspecione o veículo para verificar se ocorreu algum dano. Se for detectado algum dano, deverá reportá-lo ao Contact Center.

e) O veículo deverá ser estacionado na área destinada ao serviço Hertz 24/7 na mesma loja onde levantou o veículo.

f) Se, por algum motivo, não conseguir estacionar na área destinada ao serviço Hertz 24/7, por favor informe de imediato o Contact Center por telefone do local onde estacionou o veículo, sendo que o veículo deverá ser estacionado no parque de estacionamento da loja na qual levantou o veículo.

g) As chaves, a documentação do veículo, o cartão de combustível, o cartão de estacionamento, o manual e o formulário de identificação dos danos devem ser guardados no porta-luvas.

h) No fim da sua utilização, por favor desligue o motor, desligue as luzes, feche as janelas e dê a indicação de que quer terminar a reserva através do dispositivo no interior da carrinha. De seguida introduza novamente o código Pin que lhe foi fornecido.

 

18. A sua Informação – Protecção de Dados

a) Para verificar a sua identidade e confirmar que preenche os requisitos para se tornar um membro Hertz 24/7, é necessário o fornecimento dos seus dados pessoais, autorizando expressamente a Hertz 24/7 a proceder ao tratamento informático dos mesmos, pelo período de tempo concedido pela lei.

b) Nos termos do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016 (RGPD), a locadora informa o seguinte:

    I. A entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos no âmbito do contrato é a Hertz 24/7, com sede na Avenida Severiano Falcão 7-7A 2689-522, Prior Velho;

    II. O tratamento dos dados pessoais tem como finalidade a celebração e execução do presente contrato, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 6.º do RGPD;

    III. Os dados pessoais podem ser transmitidos a terceiros com a finalidade de garantir o cumprimento de quaisquer obrigações legais a que a locadora se encontra sujeita, nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 6.º do RGPD, nomeadamente a autoridades judiciais, órgãos de polícia criminal, autoridade tributária e aduaneira e entidades reguladoras;

    IV. Os dados pessoais podem ser tratados para outras finalidades, para as quais o titular tenha dado consentimento expresso à locadora;

    V. A locadora conservará os dados pessoais tratados pelo período necessário à prestação dos serviços, respetiva faturação e cumprimento de obrigações jurídicas.

c) Em qualquer momento, o titular dos dados pessoais tem o direito de aceder aos mesmos, bem como, dentro dos limites do contrato e do RGPD, de solicitar a correção, opor-se ao respetivo tratamento, decidir sobre o tratamento automatizado dos mesmos, retirar o consentimento, solicitar o apagamento dos dados e exercer os demais direitos previstos na legislação em vigor (salvo quanto aos dados que são indispensáveis à execução do contrato, e como tal sejam de fornecimento obrigatório, bem como para cumprimento de obrigações legais a que a locadora esteja sujeita).

d) Caso retire o seu consentimento, tal não compromete a licitude do tratamento efetuado até essa data.  

e) O titular dos dados tem o direito de ser notificado, nos termos previstos no RGPD, caso ocorra uma violação dos seus dados pessoais suscetível de implicar um elevado risco para os direitos e liberdades, podendo apresentar reclamações perante a(s) autoridade(s).

f) Os dados pessoais podem ser transmitidos a entidades terceiras que prestem serviços à Hertz 24/7, sempre que tais serviços impliquem a comunicação de dados constantes nos contratos de aluguer, tal como a solicitaão às autoridades competentes que verifiquem a sua carta de condução de forma a comprovarmos que pode utilizar o nosso serviço.

g) Por motivos de segurança e de forma a providenciarmos o serviço Hertz 24/7, controlamos os nossos veículos através do sistema de geolocalização. Como tal, aceita desde já que guardemos as respectivas informações de localização.

h) A Hertz 24/7 garante que os seus dados de cartão de crédito/débito só estarão disponíveis para os nossos parceiros comerciais que efectuam a gestão do pagamento através dos mesmos.

i) Enquanto membro poderá exercer os seus direitos por escrito na morada acima mencionada ou por e-mail para customersupport.247@hertz.pt.

 

19. Alterações

a) Se ocorrer alguma mudança nos Termos e Condições ou nos custos inerentes ao serviço, a Hertz 24/7 informará antecipadamente todos os seus membros.

b) Qualquer modificação que ocorra nas tarifas e encargos estará disponível na página web na próxima vez que realizar uma nova reserva.

 

20. Reclamações

a) Todas as reclamações deverão ser enviadas para customersupport.247@hertz.pt no prazo de cinco dias após finalização da reserva/recepção da factura. A equipa Hertz 24/7 tentará responder à sua reclamação dentro do prazo de 72 horas úteis.

b) Se não conseguirmos resolver a reclamação directamente consigo esta ficará regida pela lei portuguesa através dos tribunais que em dado caso poderão ser solicitados a intervir na sua resolução.

 

21. Legislação Aplicável e Alugueres fora do País

a) Caso pretenda alugar um veículo da Hertz 24/7 fora de Portugal deverá assegurar-se que a sua carta de condução é válida no país de destino.

b) Quando realizar uma reserva de um veículo para um novo país, poderá ser-lhe solicitada informação adicional por Contact Center.

c) Este contrato e os termos da sua adesão são aceites pela HR, Aluguer de Automóveis, S.A. de acordo com a legislação portuguesa e ao assiná-lo, aceita cumprir com a jurisdição portuguesa em caso de litígio.

d) Se realizar uma reserva de um veículo fora de Portugal, aplicam-se as condições de adesão e os Termos e Condições do país em questão. No entanto, as suas obrigações de membro da Hertz 24/7 permanecem a ser com a HR, Aluguer de Automóveis, S.A..

 

Anexo 1 - Encargos Adicionais

Encargos Adicionais

Custo a cargo do Membro Hertz 24/7 

Aluguer utilizando o Contact Center Hertz 24/7

5 €

Devolução fora do prazo de reserva sem aviso prévio

Custo de aluguer + 10 € por cada período

de 15 minutos extra

Devolução fora do prazo da reserva com aviso prévio

Custo do aluguer + 15 €

Devolução com menos de ¼ de depósito

45 €

Entrega de veículo sujo - Limpeza normal

20 €

Entrega de veículo sujo - Limpeza especial

150 €

Paragem forçada da viatura por falta de combustível

150 € + Suplemento Abastecimento

Fumar no veículo

50 €

Transporte de Animais

500 €

Perda de chaves do veículo

350 €

Perda do porta-chaves

20 €

Intervenção de retirar chave da ignição após finalização de reserva

75 €

Reboque de veículo por negligência de utilização (perda de tracção) 

100 € + Custo de Reboque

Intervenção de desligar luzes (interiores/exteriores)

sem bateria afetada

30 €

Intervenção de bateria esgotada

75 € + Custo de Reboque

Intervenção de fecho de janelas

20 €

Intervenção de fecho de portas

20 €

Veículo estacionado em local incorreto - Fora dos lugares de estacionamento 24/7

100 € + Custo de Reboque

Reserva cancelada com menos de 2 horas de antecedência

Custo total do aluguer

Multas de condução/estacionamento e ou outras multas

25 € + Valor da Coima

Bloqueios e Reboques

100 € + Valor da Coima

Reabastecimento por troca de combustível

150 € + Valor de Tanque de Combustível

Perda de cartão de combustível

50 €

Recuperação de um veículo fora da zona de operação

sem autorização

100 € por cada 50km

Recuperação de veículo em parque privado

20 € + Custos de terceiros

Regularização de veículo em lugar afeto de mobilidade reduzida

50 €

Reparação de danos ou substituição de peças com custo inferior a 500 €

Valor da reparação + 25%

Reparação de danos ou substituição de peças com custo superior a 500 €

Até ao valor da Franquia do veículo

Reparação de danos na parte superior do veículo

Até ao valor da Franquia do veículo

Não devolução do veículo após indicação do Contact Center Hertz 24/7, em caso de uma utilização abusiva ou fora do âmbito de utilização normal do serviço

100 € por cada hora extra

 

Anexo 2 – Plano de Protecção Adicional

Porque necessito de cobertura adicional?

Quando conduzir o veículo Hertz 24/7 estará apenas coberto pelo seguro contra reclamações de terceiros em caso de falecimento, ferimentos ou danos causados a uma propriedade pelo veículo 24/7 durante o período de aluguer.

O Membro não está coberto para qualquer dano causado ao nosso veículo mediante actos de vandalismo ou roubo. Se decidir efectuar cobertura adicional, terá que contactar o Contact Center.

 

Que tipo de protecção está incluída?

O Membro será responsável por danos, furto ou actos de vandalismo até ao valor da franquia. Os valores da franquia são:

Mercedes Vito ou similar…………………….....………………………………………. 2460€

Mercedes Sprinter ou similar…………………………………………………………… 3075€

Mercedes Sprinter rodado duplo ou similar…………….......…...………..........……… 3075€

Iveco Daily caixa aberta ou similar………………………………….................…….. 3075€

 

Estes valores são aplicados a cada veículo alugado. Se o valor do dano causado for inferior à franquia, o membro só será responsável por pagar da reparação do custo administrativo e do custo do reboque (se aplicável). Qualquer dano de valor superior à franquia será suportado pela Hertz 24/7, desde que o mesmo não tenha sido causado por incúria ou mau uso por parte do condutor.

Se reabastecer o veículo com o combustível incorreto, será cobrado à sua conta o valor de 150€.

Se roubarem o veículo, o Membro só deverá pagar o valor da franquia, isto caso o roubo não tenha sido efetuado por culpa do condutor, ou seja, incúria ou mau uso por parte do mesmo.

Por favor recorde-se que a cobertura existente do veículo pelo seguro Hertz 24/7 só será efetiva se o Membro respeitar as regras de adesão ao Hertz 24/7, e que tenha utilizado o veículo respeitando os Termos e Condições e respetivo Código da estrada. Se os danos forem causados intencionalmente ou por negligência grave da parte do condutor autorizado, a cobertura pelo seguro não será aplicável.

Recursos Adicionais

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Hertz 24/7™ – Aluguer de viaturas à hora

Registe-se gratuitamente no serviço Hertz 24/7™ e alugue viaturas comerciais à hora nas lojas dos nossos parceiros. Se é cliente do LEROY MERLIN ou da IKEA, nós ajudamos com o transporte das suas compras de grande dimensão. Serviço Hertz 24/7 disponível dentro do horário de funcionamento das lojas dos nossos parceiros.

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Customer Support: 800 20 20 88 (chamada gratuita)/ customersupport.247@hertz.pt (horário de funcionamento entre as 8H00 e as 22H00)

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