Perguntas Frequentes

Quer saber mais sobre este programa? Ou apenas precisa de esclarecer algumas dúvidas? Nesta página vai encontrar toda a informação de que necessita.

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    • As 10 Perguntas mais Frequentes

      question O que é a Hertz 24/7™?

      A Hertz 24/7 não podia ser mais simples. É o luxo de usufruir de uma viatura, sem as complicações de ter uma. E sem encargos de adesão, apenas paga pelo tempo de utilização da viatura.

      Os membros podem efectuar a sua reserva através da nossa página web, da nossa aplicação para telemóvel ou do nosso serviço de Contact Center. Como membro, terá acesso às viaturas dentro do horário de funcionamento das lojas dos nossos parceiros Leroy Merlin e IKEA. O aluguer pode ser realizado desde uma hora até uma semana inteira. Em Portugal poderá encontrar-nos nas lojas Leroy Merlin e IKEA.

      question Como funciona?

      Aderir é fácil e demora apenas uns minutos. Registe-se através da nossa página web ou através da nossa aplicação para telemóveis, e assim que a sua adesão seja aprovada, poderá começar a fazer reservas. Encontre uma viatura online, reserve-a e inicie o seu aluguer!

      question Como posso contactar a Hertz 24/7™?

      Se tiver alguma questão, envie-nos um email para customersupport.247@hertz.pt ou utilize o formulário 'Contacte-nos' disponível no nosso website. Também pode entrar em contacto com um membro da equipa do Contact Center através do número 800 20 20 88. Se preferir escrever-nos, a nossa morada é: Hertz 24/7™, Edifício Hertz, Avenida Severiano Falcão nº7 - 7A, 2689-522 Prior Velho.

      question Que vantagens tenho com a Hertz 24/7™?

      A Hertz 24/7™ dá-lhe a liberdade de utilizar uma viatura apenas quando precisa de uma, desde uma hora até uma semana inteira. Apenas pagará pelo tempo de utilização da viatura. O seguro, manutenção, o combustível e 40 Km por aluguer estão incluídos na tarifa.

      question Quanto custa?

      O registo no serviço Hertz 24/7™ é totalmente GRÁTIS. Assim que a sua adesão tenha sido aprovada, o único custo que terá é o custo pelo tempo de utilização da viatura.

      question Onde funciona?

      Poderá encontrar viaturas nas lojas Leroy Merlin e IKEA distribuídas por todo o país. Consulte a lista de pontos de rede na página "Lojas" deste site.

      Como membro da Hertz 24/7™, também poderá usufruir deste serviço nos seguintes países: Espanha, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e EUA. Para mais informação sobre a localização deste serviço, por favor consulte a respectiva página.

      question Como posso reservar uma viatura?

      Basta fazer log in no site, seleccionar uma viatura e o tempo que precisa dela. O nosso Contact Center também pode reservar uma viatura por si. As reservas por telefone têm um custo adicional. O serviço de Contact Center está disponível das 7 até às 23 horas.

      question Quando posso utilizar?

      As nossas viaturas estão disponíveis dentro do horário de funcionamento das lojas dos nossos parceiros Leroy Merlin e IKEA. Por isso, sempre que precisar de alugar, a Hertz 24/7™ está disponível para si.

      question Quem utiliza a Hertz 24/7™?

      Toda a gente. É perfeito para quem quer utilizar uma viatura sem ter os gastos e inconvenientes de possuir uma viatura própria. É a solução ideal para transportar objectos, realizar mudanças ou transportar as compras efectuadas nas lojas Leroy Merlin e IKEA onde estamos presentes.

      question Como me vai ser cobrado?

      Quando se registar, além dos dados pessoais, são-lhe solicitados os dados do cartão de crédito ou débito. Será feito um débito à sua conta pelo montante especificado. Após o término do aluguer, enviamos-lhe a factura dentro de cinco dias úteis.

    • Registo

      question Que viaturas estão disponíveis?

      Seleccionámos uma variedade de viaturas para cobrir todas as suas necessidades. Estamos sempre a actualizar a nossa gama, por isso fique atento a este espaço.

      question Que requisitos devo cumprir?

      Deve ser maior de 21 anos de idade e possuir uma carta de condução válida há pelo menos 1 ano e com um histórico de condução limpo. Deverá ainda ser titular de um cartão de crédito ou débito Visa válido, apresentar cópia da sua carta de condução e do seu cartão de cidadão. Para além disso, recomendamos que nos faculte o seu número de telemóvel e endereço de email para que possamos enviar-lhe os dados da sua reserva.

      question Qual é a duração da minha adesão?

      A adesão é grátis e é válida por um ano, sendo renovável automaticamente pelo mesmo período.

      question Como sei que a reserva está confirmada?

      Enviar-lhe-emos um email de confirmação de reserva e uma mensagem de texto por telemóvel. Assegure-se de que verifica estes dados, uma vez que a confirmação incluirá a matrícula, localização da viatura e qualquer outro tipo de informação relevante.

      question O que preciso de trazer comigo?

      Necessitará de trazer a carta de condução bem como uma cópia de confirmação da sua reserva (o email ou sms de confirmação de reserva é válido).

      question Onde posso encontrar a viatura?

      Consulte o mapa das lojas para encontrar o local exacto onde a sua viatura se encontra estacionada. A localização da viatura também será confirmada por email e mensagem de texto.

      question Quem paga o combustível?

      Recordamos que o combustível está incluído, é uma das vantagens de aderir ao serviço Hertz 24/7™. No entanto, deverá assegurar-se de que devolve a viatura com um mínimo de 1/4 de depósito cheio. Se precisar de abaster, por favor utilize o cartão de combustível que disponibilizamos dentro da viatura e dirija-se a um dos postos de combustível indicados no cartão assegurando-se de que selecciona o combustível correcto.

      question O pagamento é seguro?

      Sim. Cumprimos com a legislação vigente de Protecção de Dados com respeito a dados pessoais e financeiros.

    • Reservar

      question O que devo fazer se os meus dados de contacto se alterarem?

      É fácil. Basta iniciar a sessão como membro na página web ou na aplicação para telemóveis e actualizar os seus dados em "A Minha Conta".

      question O que devo fazer se o estado da minha carta de condução se alterar?

      Terá de nos comunicar se ganhar ou perder pontos de penalização na sua carta de condução. Envie-nos um email com os dados através da página "Contacte-nos". Também terá de actualizar os dados no seu perfil.

      question Como altero as minhas preferências de email?

      Pode actualizar as suas preferências de email na secção "A Minha Conta" na página web ou na aplicação para telemóveis. No entanto, continuaremos a enviar-lhe as facturas por email.

      question Existe alguma taxa aplicável por alterar a minha reserva?

      De modo algum. Pode alterar a sua reserva até 6 horas antes do seu início do aluguer, sem qualquer taxa adicional. Assim que o seu aluguer tenha início, apenas poderá prolongar a sua duração.

      question Com quanto tempo de antecedência posso reservar uma viatura?

      Com muita antecedência. De facto, pode reservar uma viatura até dois meses de antecedência.

      question Existe algum limite de número de reservas que posso fazer?

      Temos de garantir que as nossas viaturas estão disponíveis para o o maior número de membros possível. Por isso, limitamos as reservas antecipadas a um máximo de quatro por membro de cada vez.

      question O que devo fazer se a viatura que desejo alugar já estiver reservada?

      Se a viatura não estiver disponível, por favor seleccione uma data e hora alternativas, ou visite o mapa de pontos de venda para verificar a disponibilidade de outras viaturas nas áreas próximas.

      question Existe alguma taxa de cancelamento de reserva?

      Não lhe será cobrado um cêntimo se cancelar a reserva até 2 horas antes da hora de início do aluguer. Se cancelar a reserva com menos de 2 horas de antecedência, ser-lhe-á cobrado o custo total do aluguer.

       

      question Como posso estender o período do meu aluguer?

      Pode estender o período do seu aluguer online na secção "A minha Reserva". Desta forma, e caso a viatura que estiver a conduzir não tiver reservas posteriores, poderá estender o período apenas com um clique.

      question A Hertz 24/7™ oferece tarifas especiais para empresas?

      Por favor utilize o formulário "Contacte-nos" no website para nos contactar e um dos nossos Gestores Comerciais discutirá consigo como pode ajudar o seu negócio a economizar, sem complicações.

      question Posso utilizar a Hertz 24/7™ noutras cidades que disponham de este serviço?

      Claro que sim. Actualmente pode utilizar o serviço Hertz 24/7™ em Espanha, no Reino Unido, França, Austrália e nos EUA. Iremos lançar este serviço em mais cidades brevemente, por isso esteja atento a este espaço.

      question A Hertz 24/7™ não está na minha área, ainda assim posso solicitar uma viatura?

      Lamentavelmente não nos é possível proporcionar-lhe uma viatura na sua área neste momento. No entanto, a nossa rede está a expandir-se diariamente, por isso por favor verifique o mapa de pontos de venda para encontrar novas viaturas.

      question Como é efectuada a manutenção das viaturas?

      A nossa frota é cuidada pela nossa equipa de profissionais dedicados que segue o mesmo elevado nível que aplicamos a todos os carros Hertz. Para além da manutenção normal, também realizamos uma verificação semanal de controlo de qualidade que consta de 41 pontos.

      question Que cartões de crédito aceitam?

      Aceitamos todos os principais cartões de crédito.

      question O que acontece se a viatura avaria?

      Basta contactar o Contact Center através do sistema de comunicação da sua viatura. O serviço de assistência de 24 horas está incluído como um dos muitos benefícios dos membros, por isso terá apenas de nos dar conhecimento dessa situação e nós resolveremos tudo.

    • A sua viagem

      question O que acontece se a área de estacionamento estiver ocupada quando devolver a viatura?

      Deixe a viatura no lugar disponível mais próximo daquele que foi atribuído e informe o nosso Contact Center.

      question Como abro viatura?

      É muito fácil. Introduza o código Pin e as portas abrem-se automaticamente.

      question O que acontece se a viatura não ligar?

      Basta falar com o Contact Center através do sistema de comunicação da viatura que lhe estabelecerá a ligação remotamente ou encontrará outra viatura alternativa para si.

      question E se encontrar um dano na viatura?

      Basta responder "sim" à questão de existência de danos. A sua resposta ficará registada e um membro da equipa do Contact Center contactá-lo-á durante o seu aluguer.

      question O que devo fazer se a viatura não tiver pelo menos 1/4 de depósito de combustível?

      Por favor utilize o cartão de combustível e ateste num dos postos de combustível indicados no cartão.

      question E se eu tiver alguma questão durante a minha viagem?

      Não se preocupe. Basta entrar em contacto com o Contact Center que lhe dará todos os esclarecimentos necessários.

      question Faz alguma diferença se eu levantar a viatura mais tarde?

      De maneira nenhuma. Pode levantar a sua viatura a qualquer momento durante o período da sua reserva. No entanto, ser-lhe-á cobrado desde o período reserva original que indicou.

      question O que acontece se devolver a viatura mais tarde?

      É importante que devolva a viatura a horas uma vez que outro membro pode estar à espera de a utilizar. Se achar que se vai atrasar, por favor avise-nos. Se nos der conhecimento prévio que vai devolver a viatura após a hora indicada, ser-lhe-á cobrado o valor de 15€ adicionalmente ao custo do aluguer. A devolução da viatura após a hora indicada sem aviso prévio, terá um custo adicional de 10€ por cada período de 15 minutos extra para além dos custo do aluguer.

      question E se a viatura que eu reservar não estiver lá?

      Por favor contacte o Contact Center que o ajudará a localizar a viatura ou indicará uma viatura alternativa.

      question Posso devolver a viatura mais cedo?

      Claro que sim. Pode trazer a viatura a qualquer momento durante o período da sua reserva, no entanto iremos cobrar-lhe pelo período total de reserva, até ao máximo de dez horas.

      question E se a viatura não estiver limpa nem por dentro nem por fora?

      Esperamos que todos os nossos clientes deixem as viaturas que utilizam limpas e arrumadas. Se a sua viatura não estiver limpa, ser-lhe-á cobrado um valor adicional pela limpeza da viatura. Sejá encontrou a viatura suja quando iniciou o aluguer, por favor informe o nosso Contact Center no início do aluguer de forma a evitar que lhe seja cobrado o valor da limpeza.

      question Posso levar animais dentro da viatura?

      Pedimos desculpa, mas os únicos animais permitidos transportar nas nossas viaturas são os cães-guia para cegos.

      question Disponibilizam cadeiras-auto para crianças?

      Lamentavelmente, não nos é possível disponibilizar cadeiras-auto nas nossas viaturas. No entanto, sinta-se à vontade para utilizar a sua própria cadeira-auto.

      question O que devo fazer se encontrar alguma coisa na viatura ou tiver deixado alguma coisa lá?

      Se encontrar alguma coisa na viatura que não é sua ou se se tiver esquecido de algum bem pessoal, basta falar com um membro da nossa equipa de Contact Center que lhe encontrará uma solução.

      question Tenho de lavar a viatura quando a devolver?

      Para benefício de todos os membros, por favor assegure-se que devolve a viatura nas mesmas condições em que a encontrou.

      question O que acontece se eu tiver uma multa?

      Se receber uma multa por excesso de velocidade, estacionamento indevido ou por qualquer outra infracção, é da sua responsabilidade o pagamento do valor correspondente.

      question Devo pagar estas multas directamente?

      Deve pagar todas as multas exactamente da mesma forma que as pagaria se estivesse a utilizar a sua própria viatura. Se não efectuar o pagamento, cobriremos esse custo inicialmente, mas depois será-lhe-á cobrado o valor total acrescido de uma taxa administrativa no valor de 25€.

      question Quais são os encargos adicionais?

      Não existem custos ocultos quando utiliza o serviço Hertz 24/7™, inclusivamente o combustível é gratuito. O único custo que deve ter em conta é a tarifa de quilometragem cobrada por todos os quilómetros percorridos para além dos 40 Km incluídos por aluguer. Se tem idade inferior a 25 anos deverá pagar o suplemento condutor jovem por cada aluguer.

      question Posso fumar dentro da viatura?

      Com o fim de evitar causar incómodo a outros membros, não é permitido fumar em nenhuma das viaturas Hertz 24/7™.

      question Como posso encontrar a viatura?

      Verique no nosso mapa das lojas para encontrar onde a viatura estará estacionada. Também lhe enviaremos uma confirmação por email ou mensagem de texto.

      question Tenho de pagar alguma taxa de circulação?

      Sim - a taxa de circulação é da sua responsabilidade, por isso se for para alguma zona onde se pague terá que a assumir. O seu não cumprimento resultará numa multa e no pagamento de uma taxa administrativa.

      question Onde devo devolver a viatura?

      Por favor deixe a viatura no parque destinado ao serviço Hertz 24/7 na loja onde a levantou. Se não for possível estacionar a viatura no mesmo lugar Hertz 24/7 onde estava inicialmente deverá contactar o Contact Center para informar o local onde a viatura ficará estacionada.

      question Onde posso encontrar as chaves?

      Assim que desbloquear a viatura encontrará as chaves num ponto de fixação debaixo do volante.

      question Como posso contactar o Contact Center?

      Basta solicitar um telefonema utilizando o sistema de comunicação mãos-livres disponível dentro da viatura.

      question E se a viatura que reservei não for devolvida a horas pelo condutor anterior?

      Pedimos a todos os membros que devolvam as viaturas pontualmente, por isso esperamos que isto não aconteça. Se acontecer ter que esperar pela sua viatura, por favor fale com um membro da equipa de Contact Center que lhe encontrará uma viatura alternativa.

      question Os membros podem conduzir uma viatura durante o período de reserva de outro membro?

      Não, pedimos desculpa mas isso não é possível. Apenas o membro que reservou essa viatura está autorizado a conduzi-la.

      question Como fecho a viatura?

      Da mesma forma que a abriu. Basta introduzir o seu código Pin para fechar a viatura.

      question O que acontece se após terminar o meu aluguer me aperceber que deixei algum bem pessoal dentro da viatura bloqueada?

      Não se preocupe. Contacte o Contact Center que tomará todas as providências para que lhe sejam devolvidos os seus bens pessoais.

      question O que acontece se a viatura avaria?

      Por favor contacte o serviço de Apoio ao Cliente que lhe chamará a assistência na estrada. O serviço de assistência de 24 horas está incluído como um dos muitos benefícios dos membros, por isso não tem nada com que se preocupar.

      question O que devo fazer se tiver um acidente?

      Estamos aqui para ajudar. Basta entrar em contacto com o Contact Center que tomará todas as providências necessárias a partir daí.

    • Facturação, taxas e seguros

      question Que outros encargos posso ter?

      Fora os encargos de quilometragem extra (além dos 40 Km incluídos por aluguer) esperemos que nenhum outro. Ficará surpreendido com o valor que poupará em relação aos custos de ter uma viatura própria. Tudo o que pedimos é que cuide bem da viatura, a devolva a horas e a entregue com pelo menos 1/4 do depósito de combustível. Por favor não fume dentro da viatura e deixe os seus animais de estimação em casa. Se tiver um acidente ou a viatura tiver um dano, basta falar com o Contact Center que lhe dará bom acompanhamento. Se perder as chaves da viatura resolver-lhe-emos o problema mediante o pagamento da respetiva taxa. Por fim, será responsável por qualquer infracção durante o período do seu aluguer.

      question Sou responsável por alguma taxa por chegar tarde caso a viatura avariar?

      De maneira nenhuma. No caso improvável de uma avaria, basta contactar o Contact Center. A assistência na estrada 24 horas está incluída na sua adesão.

      question E se o meu carro for rebocado ou bloqueado?

      Nós pagaremos a multa inicialmente, mas será responsável pelo pagamento deste custo acrescido de uma taxa administrativa.

      question O meu cartão de crédito cobre a minha taxa de dano?

      Diferentes cartões de crédito têm diferentes esquemas de protecção, por isso, é melhor conferir com o seu fornecedor de cartão de crédito para ver se cobre a sua reserva Hertz 24/7™.

      question O seguro está incluído no preço?

      Sim, é uma das muitas vantagens que terá na sua adesão.

      question O que cobrem as coberturas do seguro?

      Estará coberto por qualquer dano feito à viatura, até ao valor da franquia. Ainda assim será responsável por quaisquer custos até ao valor da franquia, que acrescentaremos à sua factura caso aconteça alguma coisa.

      Assumindo que segue os termos e condições do aluguer, estará protegido pelo seguro automóvel obrigatório estabelecido por lei. Isto significa que estará coberto pelos danos realizados noutras viaturas, propriedades ou pessoas lesadas em caso de acidente. 

      Se não seguir os termos e condições do aluguer, ou a perda, dano ou roubo for causado intencionalmente ou por negligência grave, perderá o benefício de qualquer seguro e a proteção adicional que oferecemos.

       

       

       

      question Tenho de pagar algum valor extra?

      Se a viatura estiver danificada, existir alguma perda, ou for roubada, apenas tem de pagar o valor extra aplicável. Se o custo de reparação for inferior ao valor extra aplicável, apenas terá que pagar esse valor acrescido de uma taxa administrativa.

      question O meu seguro automóvel pessoal cobre a taxa de dano?

      Quando conduz uma viatura Hertz 24/7™ fica coberto pela nossa apólice. A sua apólice não será válida.